4 de agosto de 2016

EU ESCOLHI NÃO ME CONTAMINAR - DANIEL E SEUS AMIGOS DISSERAM NÃO AS COMIDAS DO REI!

APRENDENDO COM DANIEL E SEUS AMIGOS A NÃO SE CONTAMINAR COM OS BAQUETES QUE O MUNDO OFERECE... 
POIS ESTAMOS NO MUNDO, MAIS NÃO PERTENCEMOS A ELE!!!

Bíblia nos conta a emocionante história de 4 rapazes bem jovens que foram trazidos por ordem do Rei Nabucodonozor com a finalidade de serem preparados para servi-lo em seu reino! 


Mas essa história é cheia de grandes surpresas porque esses jovens são antes de tudo servos fiéis do Deus altíssimo e satanás fará de tudo para tentar contra a vida desses jovens até mesmo usar o próprio Rei para tentar matá-los! 
Mas será através da fidelidade dos rapazes, que o próprio Deus os livrará da morte e o nome do Senhor e o seu poder reconhecido por todo aquele povo!
O rei ordenou, ao chefe dos oficiais da sua corte, que trouxesse alguns dos israelitas da família real e da nobreza: 4 jovens sem defeito físico, de boa aparência, cultos, inteligentes, que dominassem os vários campos do conhecimento e fossem capacitados para servir no palácio do rei. Ele deveria ensinar-lhes a língua e a literatura dos babilônios.

O rei ainda ordenou que uma porção diária de sua própria comida e de vinho para que eles ficassem bem saudáveis e fortões... Eles receberiam um treinamento durante três anos e depois disso aí sim eles passariam a servir o rei! Entre esses estavam alguns que vieram de Judá: Daniel, Sadraque; Mesaque e Abede-Nego. 
Daniel, decidiu não se tornar impuro com a comida e com o vinho do rei, e pediu ao chefe dos oficiais permissão para não comer dessa comida! E, Deus fez com que o homem fosse bondoso para com Daniel e tivesse simpatia por ele. Apesar de atender ao pedido de Daniel, ele disse: Tinha medo de desobedecer, pois foi o próprio rei Nabucodonozor quem determinou a comida e a bebida de vocês! E achar que vocês estão menos saudáveis que os outros jovens da mesma idade... Ele poderá pedir a minha cabeça!!!

Aí Daniel, que era um jovem de Deus teve uma grande ideia! E ele disse assim: vamos fazer uma experiência?! Não nos dê nada além de vegetais para comer e água para beber, depois compare a nossa aparência com a aparência dos jovens que comem a comida do rei! Depois de tirar sua próprias conclusões pode nos tratar do jeito que achar melhor! 
Beleza, fechado! Ele concordou e fez a experiência com eles durante dez dias... Passados os dez dias, eles pareciam mais saudáveis e mais fortes do que todos os jovens que comiam a comida da mesa do rei. Assim o encarregado concordou em tirar a comida especial e o vinho que havia mandado dar a eles e em lugar disso lhes dava vegetais.

A Bíblia fala que a esses quatro jovens Deus encheu de sabedoria e inteligência para conhecerem todos os aspectos da cultura e da ciência. E Daniel, além disso, sabia interpretar todo tipo de visões e sonhos.

Ao final do tempo estabelecido pelo rei para preparar os jovens, eles foram levados e o chefe dos oficiais os apresentou a Nabucodonosor, quando o rei conversou com eles, não encontrou ninguém comparável a Daniel, Sadraque; Mesaque e Abede-Nego; de modo que eles passaram a servir o rei. O rei lhes fez perguntas sobre todos os assuntos que exigiam sabedoria e conhecimento e descobriu que eram dez vezes mais sábios do que todos os magos e encantadores de todo o seu reino.


PREGAÇÃO EM CONSTRUÇÃO

Nenhum comentário :

Postar um comentário