13 de outubro de 2015

ESBOÇO DE PREGAÇÃO: PARE - PENSE - SIGA A JESUS!!!

                         PREGAÇÃO NARRADA, CLIQUE!








CRIANÇAS ATENTAS AOS SINAIS DE DEUS!!!

NO VERMELHO: PARE!!! E ESPERE O TEMPO DE DEUS...

NO AMARELO: OLHE!!! OUÇA E ENTENDA A VONTADE DE DEUS...
NO VERDE: SIGA PARA O ALVO QUE É CRISTO!!!












Mas se não ficarmos olhos bem abertos e vigilantes a todo o tempo, podemos nos distrair e tomar a direção errada!!! Precisamos prestar atenção sempre aos sinais de Deus...



Foi exatamente isso que aconteceu na vida de um jovem rapaz... Mesmo sabendo que era escolhido e separado por Deus resolveu tomar uma outra direção!!!

VAMOS ASSISTIR AO FILMINHO ABAIXO E DESCOBRIR DE QUEM ESTAMOS FALANDO...

ISSO MESMO!!! HOJE VAMOS CONHECER A HISTÓRIA DE SANSÃO E SABER O QUE ACONTECEU COM ESSE JOVEM RAPAZ...

Sansão foi um valente homem dos tempos passados. Sua história é contada na Bíblia, no livro de Juízes, nos capítulos 13, 14, 15 e 16. Nascido em Zorá, na tribo de , em Israel, filho de Manoá, Sansão foi, desde o seu nascimento, um nazireu de Deus. Você sabe o que é ser um nazireu de Deus? É ser um escolhido e separado por Deus para trabalhar na Sua obra. É assim que nós devemos também ser, separados do pecado e do mundo, puros e prontos para o trabalho de Deus. 

Sansão era muito poderoso quando estava sendo usado por Deus. Dentre suas proezas, Sansão matou um leão sem ter nada nas mãos, rasgou o leão de alto a baixo somente com suas mãos. Sansão feriu mil soldados filisteus usando apenas uma queixada de jumento. Uma queixada é o osso do queixo de um jumento que Sansão o encontrou por perto na hora da luta. Viu como ele era valente e forte!? Você já imaginou lutar com mil soldados e vencer a todos usando apenas um pedaço de osso de jumento? 







Mas Sansão cometeu um grande erro. Ele desobedeceu seus pais!!!
Gravem bem isto: Deus não se agrada da desobediência e Ele geralmente castiga muito ao desobediente. 



Sansão começou a andar pelas terras dos seus inimigos, os filisteus, e lá ele conheceu Dalila, e ele se apaixonou por ela e resolveu se casar com ela, mesmo contra a vontade de seus pais. Sansão era muito forte quando Deus o usava, mais ele tinha um segredo que não deveria ser revelado, mas Dalila o convenceu a contar o seu segredo e depois de saber, Dalila revelou o segredo de Sansão aos seus inimigos: Sansão nunca havia cortado seu cabelo e no dia que cortasse ele perderia sua força. 




Depois de saber o segredo de Sansão, seus inimigos com a ajuda de Dalila, conseguiram cortar seu cabelo e Sansão acabou sendo preso por seus inimigos, teve seus olhos furados e foi muito maltratado. 




Mas Sansão amava a Deus e reconheceu seu erro e orou e pediu a Deus desesperadamente que deixasse ele se vingar de seus inimigos, mesmo que ele tivesse que morrer junto com eles. 


E se eu me arrepender e quiser voltar...
Limpar minha sujeira e 
Continuar a trilhar no caminho da vitória?

Ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados, mas lembre-se! O pecado sempre trás consequências!!!


Depois de ficar muito tempo preso, o cabelo de Sansão cresceu novamente sem que seus inimigos percebessem. Então, emum certo dia, puzeram Sansão em um templo, chamado templo de Dagon, eles queriam zombar de Sansão. Mas o Espírito de Deus entrou em Sansão e deu para ele novamente a sua força e Sansão derrubou as colunas que seguram o templo e tudo caiu e todos que estavam no templo morreram juntamente com Sansão. 

Devemos tirar uma lição desta história: toda desobediência tem um preço muito alto e pode ser nossa própria vida. A Bíblia nos ensina a honrar nossos pais, Deus ama isto, e honrar significa obedecer, Deus ama a obediência.


LOUVORES P/ ESSE TEMA:

Pare, Olhe, Preste Atenção... Não se engane não!!!

Sansão era fortão e tinha um cabelão


Para! Pense! Olhe para um lado... Olhe para o outro... Preste atenção!!!

Eu vou Parar! Olhar! Seguir a Jesus!



7 comentários :

  1. Amém!!! Que Deus possa edificar nossas vidas e que possamos ensinar as crianças que quando tomamos a direção errada, desobedecendo a voz de Deus, podemos ter um fim triste como o de Sansão!!!

    ResponderExcluir
  2. O vídeo Para! Pense! Olhe para um lado... Olhe para o outro... Preste atenção saiu do ar?

    ResponderExcluir