14 de maio de 2012

ASSIM COMO SAMUEL... AS CRIANÇAS CRENTES DE HOJE NÃO IDENTIFICAM A VOZ DE DEUS | FILHOS DE CRENTES TAMBÉM PRECISAM DE JESUS

A PERGUNTA É... 
VOCÊ É UM EVANGELISTA DE CRIANÇAS CRENTES TAMBÉM?

SIM OU NÃO?

Antes de responder essa pergunta vamos entender alguns pontos...


= = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = = 
IDE E PREGAI A TODA CRIATURA!!!

ISSO É UMA ORDEM... UMA ORDEM DADA POR DEUS. 
DADA A QUEM? A TODOS OS SEUS SERVOS...
ANTES DE SUBIR AOS CÉUS JESUS NOS DEIXOU ESSA ORDEM! 
Resultado de imagem para ide fazei discipulos
PODEMOS CONFERIR ISSO EM: Marcos 16:15

15 E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o evangelho a toda criatura...

TODOS!!! 
QUALQUER UM QUE SE DIZ SERVO DE DEUS




=========================================
MAS INFELIZMENTE AINDA TEM GENTE QUE PENSA QUE ESSE IDE NÃO SE REFERE AS CRIANÇAS... 




=========================================

NÓS EVANGELISTAS VAMOS TRABALHAR COM DOIS TIPO BÁSICOS DE CRIANÇAS: AS QUE JÁ CONHECEM A JESUS E AS QUE AINDA NÃO CONHECEM A JESUS...

QUANDO SE TRATA DE CRIANÇAS CRENTES MUITOS PODEM ATE DISCORDAR... MAS AS CRIANÇAS CRENTES TAMBÉM PRECISAM DE JESUS, PRECISAM DE CURA E LIBERTAÇÃO, PRECISAM SE CONVERTER...; PRECISAM PRINCIPALMENTE TER INTIMIDADE COM DEUS... PRECISAM IDENTIFICAR A VOZ DE DEUS, QUANDO DEUS FALAR COM ELAS... E SERÁ QUE AS CRIANÇAS CRENTES CONSEGUEM OUVIR E RECONHECER A VOZ DE DEUS?


=========================================
Deus ouve as orações de Ana e Ana cumpre seu voto!
Ana estava muito aflita porque era estéril, e Penina fazia de tudo para ela se sentir ainda pior

Soluçando muito, Ana orou silenciosamente a Deus. Seus lábios tremiam ao passo que pensava nas palavras certas para expressar sua dor. Ela fez uma longa oração, abrindo o coração ao seu Pai. Mas fez mais do que apenas pedir a Deus que realizasse seu forte desejo de ter filhos. Ana não queria só receber bênçãos de Deus, mas também queria lhe dar o que podia. Assim, fez um voto dizendo que, se tivesse um filho, ela o entregaria para servir a Deus por toda a vida. — 1 Sam. 1:9-11.
Imagem relacionada
================================

CANÇÃO: FALA COMIGO SENHOR


PARA TERMOS CERTEZA DISSO VAMOS ATENTAR PARA A PRIMEIRA EXPERIÊNCIA QUE SAMUEL TEVE COM DEUS!

1 SAMUEL 3













Ouça a canção:
QUERO CONHECER A VOZ DO DEUS QUE ME CRIOU



1 | O menino Samuel ministrava perante o Senhor, sob a direção de Eli; naqueles dias raramente o Senhor falava, e as visões não eram freqüentes.

2 Certa noite, Eli, cujos olhos estavam ficando tão fracos que já não conseguia mais enxergar, estava deitado em seu lugar de costume. 3 A lâmpada de Deus ainda não havia se apagado, e Samuel estava deitado no santuário do Senhor, onde se encontrava a arca de Deus. 4 Então o Senhor chamou Samuel. Samuel respondeu: "Estou aqui". 5 E correu até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Eli, porém, disse: "Não o chamei; volte e deite-se". Então, ele foi e se deitou. 6 De novo o Senhor chamou: "Samuel! " E Samuel se levantou e foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Disse Eli: "Meu filho, não o chamei; volte e deite-se". 7 Ora, Samuel ainda não conhecia o Senhor. A palavra do Senhor ainda não lhe havia sido revelada. 8 O Senhor chamou Samuel pela terceira vez. Ele se levantou, foi até Eli e disse: "Estou aqui; o senhor me chamou? " Então Eli percebeu que o Senhor estava chamando o menino. 9 e lhe disse: "Vá e deite-se; se ele chamá-lo, diga: ‘Fala, Senhor, pois o teu servo está ouvindo’ ". Então Samuel foi se deitar. 10 O Senhor voltou a chamá-lo como nas outras vezes: "Samuel, Samuel! " Então Samuel disse: "Fala, pois o teu servo está ouvindo".


Quantos filhos de crente, até mesmo os nossos filhos, crianças assíduas da igrejas, participantes... Crianças que estão sempre na casa de Deus, mais não tem intimidade com Senhor..., Deus fala, e eles não identificam que é Deus falando, assim foi também com o menino Samuel, mesmo morando no templo e aprendendo tudo sobre Deus com Eli todos os dias... Mesmo assim quando Deus o chamou ele não reconheceu a voz de Deus!!!
O jovem Samuel falando com o Sumo Sacerdote Eli

LOUVOR DE ENCERRAMENTO: SENHOR TE QUERO


Nenhum comentário :

Postar um comentário